Um problema odontológico fez com que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, perdesse o início da reunião interministerial que está sendo realizada desde 9h20 no Palácio do Planalto. Após ir ao dentista, no entanto, Mantega se juntou aos demais ministros.
Devido à ausência de Mantega, logo no início do encontro, o presidente Lula avisou que a avaliação econômica seria feita, excepcionalmente, pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. "Eu pedi pro Mantega fazer uma pequena exposição sobre a crise imobiliária norte-americana, mas ele está com problema no dente e foi ao dentista. Então, o Meirelles é quem vai fazer", explicou o presidente.
Lula também esclareceu que a prioridade da reunião seria discutir temas políticos. O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, será o responsável por apresentar quais são os projetos de interesse do governo previstos para serem discutidos este ano.
"Eu queria fazer uma reunião mais política. A gente se reúne uma vez por ano e depois não se fala mais em política. A gente fica nessa reunião longa que mais parece uma Santa Ceia", disse um bem-humorado Lula logo no início do encontro. (Soraia Costa)
Leia também
Deixe um comentário