O Banco do Brasil terá novo presidente a partir de hoje (11): o atual vice-presidente de Varejo e Distribuição, Antônio Francisco de Lima Neto. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Guido Mantega. O atual presidente, Rossano Maranhão, pediu para deixar o cargo para aceitar uma proposta na iniciativa privada, que preferiu manter sob sigilo.
"A razão da minha saída é que entendo que completei um ciclo, seguindo a determinação dos presidente Lula. Não há nenhuma outra razão. Saio com a tranqüilidade do dever cumprido", disse Rossano Maranhão.
Segundo Mantega, Lima Neto trabalha no banco desde julho de 1979, quando ingressou como estagiário. Ele fica no cargo interinamente até que o presidente Lula conclua a reforma ministerial.
Pacote
Mantega rebateu as críticas de que o pacote de medidas fiscais, em elaboração pelo governo, está aumentando as incertezas em relação ao desempenho da economia brasileira nos próximos anos. O ministro afirmou que "o pacote só vai aumentar as certezas de que, em 2007, a economia estará mais sólida e crescendo a taxas mais expressivas".
Mantega reafirmou que as medidas são complexas e que por isso o governo não quer lançar algo que tenha que ser refeito depois. O ministro atribuiu a demora à cautela na elaboração das medidas.
Deixe um comentário