Veja
Por que eles não ficam presos?
"A Justiça brasileira é incapaz de manter presos assassinos confessos e corruptos pegos em flagrante. Na origem da impunidade, está a própria lei".
Lulinha está sendo investigado pela Polícia Federal
"A PF, obedecendo o Ministério Público, instaurou um inquérito policial, que recebeu o número 1267, do ano de 2007. Ele está sob a responsabilidade da Delefaz – Delegacia de Crimes Fazendários do Rio de Janeiro. Os delegados da PF devem requisitar e analisar todos os contratos de venda e de patrocínio da Gamecorp. Além disso, o Ministério Público pediu o interrogatório de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, e de Antoninho Marmo Trevisan, o intermediário da venda da empresa do filho do presidente".
"A Airbus desistiu de implementar o sistema de alarme"
"É uma atitude que denota o nível civilizatório aprender com os acidentes para evitar sua repetência. O capitão Ranger Chen, investigador-chefe do Conselho de Segurança de Aviação de Taiwan faz parte desse esforço. Ele é o autor do relatório do acidente com o Airbus A320 da Transasia no Aeroporto Sung Shan de Taipei, em 18 de Outubro de 2004. Entrevistado por VEJA, ele diz: ‘Na época do relatório, a Airbus respondeu a nossa recomendação. Foi dito que a companhia havia desenvolvido um sistema de alarme para quando os manetes estivessem em posição incorreta, durante o pouso. Não se referia ao ‘retard, retard, retard’ registrado pela caixa-preta no acidente em Congonhas, mas um CRC. Um alarme continuo que só cessa quando o piloto coloca os manetes na posição correta. O alarme seria triplo, além do som ensurdecedor, a luz vermelha da cabine acenderia e uma mensagem no painel indicaria a situação. Foi também dito que um Boletim de Serviço seria emitido. A Airbus desistiu de implementar o sistema de alarme. Nunca recebemos o Boletim de Serviço’".
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Assustado?
"Calma. A crise financeira mundial é séria. Mas a economia brasileira não vai entrar em colapso. O impacto da crise das Bolsas de Valores no país deve ser pequeno – pelo menos por enquanto. Mas a turbulência pode ter inaugurado uma nova era de retração na economia global"
Desligou sem querer
"A investigação sobre o acidente com o Boeing da Gol e o jato Legacy da Embraer, que matou 154 pessoas no ano passado na Amazônia, traz um alerta aos pilotos do jato: pisar fora do lugar certo pode desligar o transponder, como é conhecido o dispositivo que avisa quando outro avião se aproxima. Será que esse foi um fator decisivo para o acidente?"
"A biodiversidade é um problema"
"Para Manoel Sobral Filho (foto), presidente da Organização Internacional de Madeiras Tropicais (ITTO, na sigla em inglês), a exuberância natural da Amazônia a desvaloriza e estimula sua devastação. ‘A riqueza das florestas tropicais é justamente o que atrapalha sua preservação’"
Carta Capital
De mocinho a bandido
"Um mergulho nos mecanismos que levam policiais a matar, torturar, extorquir e roubar. Para os pesquisadores Jacqueline Muniz e Domício Proença Júnior, falta definir de forma clara o papel dos agentes da lei".
Exclusivo: O Plano Nacional de Segurança
“Orçado em R$ 6,7 bilhões, o programa pretende unir projetos sociais, repressão e controle rígido das corporações policiais”.
O caminho da impunidade
"Como o foro privilegiado e a inépcia do ‘engavetador’ Brindeiro livraram a cara do ex-deputado Remi Trinta".
IstoÉ
Os erros fatais
“Um Airbus sem um reverso, sem spoiles e com manete travado. Uma pista escorregadia, sem ranhuras e sem área de escape. Um avião com o peso no limite e carregado de combustível. E a culpa é do piloto?”
Lula e as vaias
"Por que o presidente convive mal com a crítica".
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