Neste instante, às 5h15, já passa de 37 mil o total de assinaturas registradas no abaixo-assinado contra o aumento de quase 91% que os presidentes da Câmara e do Senado e os líderes partidários aprovaram na última quinta-feira (14) em favor dos deputados e senadores.
Em campanha contra o aumento, o Congresso em Foco publicou ontem editorial sobre o assunto, fazendo um apelo para que os parlamentares voltem atrás e revoguem a decisão (leia).
Também estimulamos os leitores a escreverem aos congressistas exigindo o recuo e a assinarem o abaixo-assinado, lançado no último fim de semana. Em menos de 24 horas, mais de 25 mil pessoas firmaram o documento, que qualifica a decisão dos parlamentares federais como uma "manobra oportunista e repulsiva, um verdadeiro acinte à dignidade e à honradez do povo brasileiro".
Sugerimos ainda que os leitores visitem o Jornal de Debates e deixem registradas suas idéias sobre o assunto, além de examinarem o riquíssimo material já disponível naquele site a respeito do tema.
Leia também
Não basta protestar, porém. É preciso se mobilizar para forçar o Congresso a voltar atrás, revogando o inaceitável aumento. Mãos à obra para levar o mínimo de sensatez ao Parlamento nacional!
Deixe um comentário