O presidente Lula afirmou que o ex-prefeito de São Paulo, José Serra, deixou 30 mil vagas ociosas na Educação, durante cerimônia de inauguração do novo centro do Consórcio Social da Juventude do Grande ABC. "Lamentavelmente, ficamos um ano esperando", alfinetou Lula. Na avaliação do presidente, o desinteresse de Serra fez com que as vagas fossem distribuídas em toda a região metropolitana. Na cerimônia, Lula taproveitou para comemorar a abertura de uma universidade federal na região.
"Ainda quando dirigente sindical, na década de 70, não me conformava de ser a região do ABC uma das mais ricas do país (formada pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires) e a gente não tinha uma universidade federal", observou.
O presidente reafirmou que seu governo tem investido em educação. "A gente gasta quando tem que construir uma cela numa prisão, educação é investimento porque é profissão, é sabedoria, é inteligência. E cada jovem que a gente formar, depois de quatro anos ele retribuirá, quem sabe em pouco tempo, quatro ou cinco vezes o que foi investido para a sua formação", justificou.
Deixe um comentário