Rodolfo Torres
Ao lado da primeira-dama Marisa Letícia, o presidente Lula visitou neste sábado o parque São Jorge, sede do Corinthians, e pediu uma vitória do clube sobre o Flamengo.
Os dois times estão nas oitavas de final do torneio Libertadores da América e apenas um deles avançará para a próxima fase. No primeiro confronto, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 1 X 0. O próximo jogo, em São Paulo, será na próxima quarta-feira (5).
Lula conversou com jogadores, principalmente Ronaldo e Roberto Carlos, e com o técnico Mano Menezes. Ao atacante corintiano, Lula pediu para ele “desencantar” na quarta. Em 14 partidas na temporada, Ronaldo marcou cinco vezes. O atacante prometeu uma atuação melhor do que a do último jogo contra os cariocas.
Pelas 40h semanais
O presidente também compareceu a eventos promovidos por centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador. No segundo deles, Lula defendeu a redução da jornada de trabalho das atuais 44h para 40h semanais. A alteração é objeto de uma proposta de emenda à Constituição que está pronta para ser votada no plenário da Câmara.
“É preciso reduzir a jornada para 40 horas para que a gente possa colocar mais pessoas no mercado de trabalho”, disse Lula.
Leia também
Ao lado de Dilma, Lula discursa em evento do Dia do Trabalho
Leia também
Deixe um comentário