O presidente Lula jantará hoje (4) com representantes dos setores têxtil, financeiro, de aviação civil e do varejo na segunda rodada de reuniões com grandes empresários nacionais. Como no primeiro encontro, dia 23 de agosto, o anfitrião será o ministro do Desenvolvimento, Luiz Furlan.
Da reunião desta segunda-feira (4) deverão participar Ivo Rosset (Valisère), Roberto Setúbal (Itaú), Gabriel Jaramillo (Santander), Paulo Skaf (Fiesp), Marco Antônio Bologna (TAM), Constantino Oliveira Jr. (Gol), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Marcel Telles (Ambev). Do governo, além de Lula e Furlan, comparecerão ao jantar os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Luiz Dulci (secretário-geral da Presidência).
Segundo a assessoria de Furlan, trata-se de uma "troca de idéias" informal entre os representantes do governo e do setor privado. A idéia de reunir Lula com grandes empresários foi proposta por Furlan, quando acompanhou o presidente a São Petersburgo, na Rússia, para a reunião do G-8 (grupo formado pelos sete países mais ricos e a Rússia), em julho.
Leia também
O ministro do Desenvolvimento defendeu avaliação dos erros e acertos do governo em relação aos interesses de empresas nacionais. A primeira reunião teve a participação de Márcio Cypriano (Bradesco e Febraban), Emílio Odebrecht (Odebrecht) e Roger Agnelli (Vale do Rio Doce), além de outros nomes de peso do PIB.
Deixe um comentário