Durante a inauguração do um centro de recuperação de computadores no Gama (DF), hoje de manhã, o presidente Lula desqualificou a redução da maioridade penal como uma alternativa para reduzir a criminalidade entre os jovens.
"Essa crianças não estão precisando de uma lei mais dura contra elas. Elas estão precisando de um sonho, de uma palavra. Um animal preso não fica domesticado, mas fica mais bravo e mais raivoso", afirmou.
Para o presidente, "o que leva o jovem pra o caminho sadio é a restauração da família brasileira e a educação". Durante a cerimônia, ele anunciou que na próxima semana o governo lançará um programa que vai garantir acesso à universidade para população carente. "Em 20 anos, teremos uma geração mais bem formada", disse.
Na opinião do presidente Lula, além de mais eficiente, investir em educação também é mais barato. "É muito mais barato fazer transporte escolar do que transportar Fernandinho Beira-Mar de cadeia em cadeia".
Leia também
Escolas informatizadas
O presidente garantiu que, até o final deste ano, todas as escolas brasileiras de ensino técnico terão acesso à internet banda larga. Lula também prometeu que até o final de 2010, todas as escolas públicas no país terão acesso a redes de computadores sem fio.
De acordo com Lula, o governo lançará na próxima semana um novo programa na área de educação que, em suas palavras, "será o mais revolucionário já lançado no Brasil". (Carol Ferrare)
Deixe um comentário