O presidente Lula recebeu hoje (23) o apoio de 28 entidades que defendem os direitos dos negros, que apresentaram uma série de reivindicações de políticas específicas para os negros para serem implementadas num eventual segundo mandato de Lula. A cantora Leci Bradão está entre os apoiadores.
O governador eleito da Bahia, Jaques Wagner, também se reuniu hoje com representantes do chamado manifesto da Negritude Pró-Lula no comitê nacional da campanha de Lula. Os representantes entregaram as reivindicações e anunciaram apoio à candidatura do presidente Lula.
Entre as reivindicações está a formação de professores da rede pública, pelo Ministério da Educação, voltada para a educação anti-racista, e a manutenção da política de cotas para afro-descendentes.
Para a saúde, as entidades pedem que o governo garanta assistência psíquica para a população negra e a implementação de núcleos de atendimento à mulher negra nos hospitais de rede pública. Os movimentos que defendem os direitos dos negros também pedem a implementação de um curso obrigatório de combate ao racismo para os policiais federais, civis e militares com duração mínima de 40 horas. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário