O presidente Lula tem, hoje, uma reunião com o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL). Quinze anos depois de deixar a presidência, Collor confirmou que comparecerá ao encontro, marcado pela bancada do PTB no Senado. Segundo o jornal O Globo, será a primeira vez que os dois conversam desde o debate eleitoral de 1989.
Inimigos no passado, hoje Collor e Lula são aliados políticos. Se, de um lado, atribui-se à derrota de Lula nas eleições de 1989 a um boato, divulgado por Collor, sobre ele ter pedido a uma ex-namorada que abortasse e, por outro lado, se o PT liderou as investigações contra Collor no Congresso em 1992, os dois parecem ter esquecido as desavenças do passado.
Lula aceitou o apoio de Collor durante as últimas eleições e o senador, em seu primeiro dia no Congresso, garantiu que defenderá os interesses do governo. "Naquilo que estiver ao meu alcance, ajudarei a dar sustentação ao governo Lula, que tem exercido bem seu papel e merece a colaboração de todos que querem ver o país continuar avançando", disse.
A pauta oficial da reunião não foi divulgada. (Carol Ferrare)
Deixe um comentário