Em discurso durante o lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Manaus (AM), o presidente Lula afirmou hoje (6) que fará seu sucessor nas eleições presidenciais de 2010.
O petista não escondeu que o recado é endereçado diretamente aos líderes de oposição. “Agora o que eles têm que saber, em alto e bom som, e podem até ficar mais com raiva de mim, é que nós vamos fazer o próximo presidente da República neste país. Eles podem ficar certo que nós vamos fazer”, disse Lula.
Destacando ser um “democrata”, o presidente voltou a afirmar que é contra a possibilidade de qualquer alteração na Constituição que permita sua candidatura em 2010 a um novo mandato presidencial.
“Eu não brinco com democracia, porque toda vez que se brinca com a democracia se quebra a cara. A alternância de poder é importante. Toda vez que um dirigente político se acha imprescindível e insubstituível está começando a nascer um pequeno ditadorzinho dentro dele”, afirmou.
Leia também
Lula também voltou a chamar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de “mãe do PAC”. “Ela que é a responsável pelo sucesso do PAC, porque é ela que controla, fiscaliza e cobra", explicou. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário