Depois de ser empossado hoje (1°) no Congresso Nacional, o presidente Lula discursou por cerca de 45 minutos no plenário da Câmara. O petista ressaltou que o país está em situação econômica e social melhor do que antes de sua posse em 2003. Ele prometeu investir em educação nos próximos quatro anos e, principalmente, desatar os nós que impedem o crescimento do país.
O presidente prometeu lutar pela reforma política no próximo mandato e disse que o governo vai intensificar o combate à corrupção. Ele afirmou ainda que vai aperfeiçoar o investimento em infra-estrutura para impulsionar o crescimento e ressaltou que o potencial energético, cuja capacidade é questionada pelos setores industriais, será melhorado para suportar o desenvolvimento da economia (leia mais).
Depois do discurso, Lula foi cumprimentado por deputados e senadores. Em seguida, deixou o Congresso no Rolls-Royce da presidência. A chuva voltou a marcar presença na cerimônia de posse e forçou o presidente a seguir para o Palácio do Planalto com a capota fechada. Dentro do veículo, já com a faixa presidencial, ele acenava para pessoas que estavam às margens da pista.
Leia também
No Palácio do Planalto, o presidente subiu a rampa acompanhado de José Alencar e da primeira-dama, Marisa Letícia. Após a execução do hino nacional, Lula e Alencar foram recebidos dentro do palácio por governadores e convidados. Em seguida, o petista subiu ao parlatório, onde fez o primeiro discurso à população depois de empossado.
Deixe um comentário