Durante a reunião de coordenação política desta terça-feira (2), o presidente Lula pediu prioridade para a reforma política após as eleições municipais de outubro.
Os ministros José Múcio (Relações Institucionais) e Tarso Genro (Justiça) ficarão encarregados de dialogar com o Congresso na construção desse projeto.
Além disso, o presidente determinou que os ministros devem dar maior visibilidade aos projetos do governo, para que a população tenha maior clareza sobre os investimentos feitos.
Também participaram da reunião os ministros os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), Luiz Dulci (Secretaria -geral da Presidência) e Dilma Rousseff (Casa Civil).
Ontem à noite, após uma reunião com 17 ministros das áreas social e econômica, o presidente decidiu que, a exemplo do que ocorre no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os projetos de desenvolvimento na área social – o chamado PAC Social – devem ter um comitê gestor. Segundo interlocutores do presidente, os ministros mais cotados para ocupar a função – exercida por Dilma Rousseff (Casa Civil) no PAC – são Luiz Dulci (Secretaria-Geral) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome). (leia mais) (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário