O presidente Lula lança na manhã desta segunda-feira (22) em Nova Iorque (EUA) a campanha publicitária Brasil Sensacional, dirigida pela Embratur, para promover o turismo no Brasil. Os investimentos para a campanha, que vai até junho de 2010, serão de US$ 88 milhões, segundo informações da Presidência da República.
A campanha será lançada nos eventos que antecedem o Debate Geral da 63° sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas. Amanhã (23), o presidente Lula irá abrir a sessão com discurso em que reforçará as descobertas de petróleo no Brasil e a importância das fontes renováveis de energia, como o biodiesel.
Sobre a campanha, de acordo com informações do Ministério do Turismo, serão divulgados, em um primeiro momento, pontos turísticos do Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A campanha será lançada também em Londres (Inglaterra), Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Portugal e em países da América do Sul, ainda não divulgados.
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“O principal objetivo da campanha é mostrar que o Brasil é capaz de proporcionar a vivência de diferentes experiências em uma mesma viagem”, disse hoje o ministro do Turismo, Luiz Barreto, que também participa do lançamento da campanha em Nova Iorque. “Para cada país existirá uma adequação da campanha às suas realidades e ao conhecimento que tem do Brasil”, completou.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o turismo é o primeiro item da pauta de exportações de serviços do país. De acordo com estudo da World Travel and Tourism Council (WTTC), o Brasil é o 14° país em termos de impacto do turismo na economia do país. A pesquisa foi feita em 176 nações, tendo como indicadores, entre outros, os gastos dos visitantes, geração de empregos diretos e indiretos e investimentos públicos e privados.
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