O presidente Lula, candidato à reeleição, formalizou hoje (5) em Brasília o apoio do candidato ao governo do Rio Sérgio Cabral (PMDB). Com isso, Lula espera crescer na preferência do eleitorado carioca.
"O Rio tem uma dimensão extraordinária, esquecida por muitos governos. É importante que o próximo governador tenha consciência do pacto federativo e seja um ente ligado ao governo federal com um projeto de desenvolvimento", afirmou o presidente ao explicar as razões que o levaram a consolidar a aliança.
Na ocasião, Lula evitou comentar o apoio do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) ao candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Entretanto, o vice-presidente José Alencar (PRB) não perdeu a oportunidade de menosprezar o fato. "Não faz falta porque já tem eu aqui que sou muito jovem", ironizou.
"Não existe eleição fácil. Toda eleição tem suas dificuldades. No Rio, ela será mais fácil porque temos o melhor candidato e a melhor aliança política", finalizou Lula. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário