O presidente Lula é considerado pelos eleitores o mais preparado e também o mais corrupto entre os candidatos à sucessão presidencial. É o que revela pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, realizada nos dias 4 e 5 de setembro. A sondagem também mostra que, para 48% dos eleitores, Lula defenderá mais os pobres. Quando questionados sobre qual dos candidatos defenderá os ricos, o tucano Geraldo Alckmin lidera com 32%, quase o dobro de Lula (16%). Para 19%, Alckmin defenderá mais os pobres.
O ex-governador de São Paulo também lidera em outro quesito. Para 34%, ele é o candidato à Presidência mais inteligente, enquanto 31% vêem essa qualidade no petista. De modo geral, Lula foi escolhido por 44% dos eleitores como o mais preparado para ser presidente, enquanto o tucano foi apontado por 19%. O presidente, no entanto, é considerado o candidato mais corrupto (25%), enquanto Alckmin fica com 9% e Heloísa Helena 2%.
Lula também é apontado como o que mais faz promessas sem condições de cumpri-las (26%) e o mais autoritário (27%). Apesar disso, também é considerado o mais honesto, mais democrático e mais realizador, segundo o Datafolha.
Leia também
Deixe um comentário