O presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, está à procura de apoio para o segundo turno das eleições. Lula conta com alguns governadores já eleitos no primeiro turno para reforçar a sua base para mais uma disputa ao Planalto. Entre ontem e hoje, o presidente telefonou para aliados e adversários.
Os telefonemas presidenciais se destinaram ao governador eleito do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), ao governador eleito do Acre, Binho Marques (PT), além de Wellington Dias, governador reeleito do Piauí, e Marcelo Déda, governador eleito de Sergipe.
Cid Gomes (PSB), governador eleito do Ceará, também recebeu os cumprimentos presidenciais.
No entanto, o presidente Lula não telefonou apenas para os aliados. Os tucanos José Serra, eleito governador de São Paulo, e Aécio Neves, reeleito governador de Minas Gerais, falaram ao telefone com o presidente, que os cumprimentou pela vitória em seus respectivos estados.
Alckmin
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, busca o apoio do PMDB para o próximo turno eleitoral. O partido procurado por Alckmin deve eleger o maior número de parlamentares no Congresso Nacional, além de fazer quase uma dezena de governadores.
Leia também
"Nós já entramos em contato, o Tasso Jereissati (presidente nacional do PSDB) com o presidente nacional do PMDB, presidente Michel Temer. O PMDB elegeu uma enorme bancada federal, é um partido importante", declarou Alckmin.
Os tucanos também devem procurar o apoio do candidato derrotado à Presidência da República, Cristovam Buarque (PDT).
"Acho que ele (Cristovam) levou uma mensagem muito forte para o país todo. Esse é o desafio do mundo moderno, o mundo do conhecimento, da ciência, da tecnologia", afirmou o presidenciável tucano. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário