O presidente Lula destacou hoje (21), durante cerimônia de inauguração de uma avenida em Belo Horizonte, o crescimento da economia e a geração de quase 1 milhão de novos empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses deste ano.
Segundo Lula, o crescimento do país pode ultrapassar 5% ano. “Eu posso dizer para vocês que nós não apenas atingiremos um crescimento de 5%, como poderemos passar esse crescimento de 5%, para que ele se transforme num crescimento duradouro, sustentável, para recuperar os quase 30 anos de estagnação da economia brasileira”, declarou.
Lula também ressaltou o momento pelo qual passa a economia brasileira. “Não houve nenhum momento na história da República, em 118 anos, em que a economia esteve tão equilibrada como está agora, não teve nenhum momento na história”, afirmou.
Mineiros
O presidente também tratou do “jeito mineiro” de fazer política. Belo Horizonte, a capital mineira, tem como prefeito o petista Fernando Pimentel. Por sua vez, o estado de Minas é governado pelo tucano Aécio neves.
Leia também
“Vocês viram o Pimentel e o Aécio se elogiando muito aqui e vocês viram que, quando os dois começam a falar bem um do outro, vai sobrar um pedido de dinheiro para o governo federal para terminar esta avenida”, disse Lula.
De acordo com o presidente, “os mineiros são mais experimentados na política”. “É porque prevalece a inteligência, porque é melhor um bom acordo do que uma péssima briga, é melhor um bom acordo do que uma péssima disputa política que, às vezes, tem como resultado o prejuízo para o povo de uma cidade ou de um estado. Portanto, quero dar os parabéns à relação existente entre o governo do estado e a Prefeitura de Belo Horizonte, porque eu acho que o resultado final é uma conquista para o povo de Belo Horizonte”, destacou Lula. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário