Em entrevista gravada hoje para o programa televisivo Fantástico, da Rede Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu como “facada nas costas” o escândalo do chamado mensalão. Lula, porém, não acusou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pelo suposto esquema de pagamentos a deputados da base aliada em troca de apoio ao governo. A entrevista do presidente vai ao ar no domingo (1°).
Ao ser questionado pelo jornalista Pedro Bial sobre quem o teria traído no episódio, Lula disse que “não interessa se foi A, B ou C. Todo o episódio foi como uma facada nas minhas costas”. Bial ainda questionou o presidente sobre declaração anterior de que levaria o ex-ministro Dirceu em 2006. “Eu não disse. Fui perguntado se o levaria para o palanque”, afirmou o presidente, mostrando certa irritação.
De acordo com o endereço virtual Ig, o pequeno trecho da entrevista do presidente pôde ser acompanhado à distância pelo caminhão de transmissão da TV Globo, que estava do lado de fora do Palácio do Planalto. Mas as portas do caminhão foram logo fechadas assim que os produtores perceberam que os jornalistas estavam acompanhando a entrevista do presidente.
Deixe um comentário