O presidente Lula recebe hoje (7), no Palácio do Planalto, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para discutir a agenda energética dos dois países. Na reunião, serão discutidos: a parceria da Petrobras com a estatal venezuelana PDVSA e o projeto de construção do gasoduto do Sul.
“Um dos temas importantes é o gasoduto do Sul (…) Essa é uma agenda de arranque para a integração sul-americana. O gás que temos na Venezuela vai fortalecer a matriz energética do Brasil porque o Brasil precisa crescer muito mais e tem as condições de ser uma potência mundial”, afirmou o presidente venezuelano na noite de ontem (6) depois de jantar com Lula no Palácio da Alvorada.
Chávez declarou ainda que pretende realizar uma parceria estratégica com a Petrobras, que passe também pelas similares sul-americanas. Depois do encontro no Brasil, Chávez segue para a Argentina para discutir com o presidente Néstor Kirchner o projeto do gasoduto do Sul.
Participarão do encontro, os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e de Minas e Energia, Silas Rondeau, além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário