O presidente Lula considerou hoje (13), durante uma reunião com líderanças do governo no Congresso, que a instalação da CPI do Apagão Aéreo no Senado poderá ser prejudicial às votações das matérias de interesse do Planalto nas duas casas legislativas.
O deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), líder do governo na Câmara, considera que a CPI não é o problema, mas o “palanque” criado em torno dela pela oposição. " O problema não é o foco da CPI, é o palanque. É por isso que em São Paulo o governo luta para não instalar. Procurem saber se em Minas tem alguma. O Executivo sabe que a CPI atrapalha", afirmou.
Entretanto, o líder do governo Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que o governo não está trabalhando para impedir que a comissão seja instalada. "O governo não vai interferir nesse processo. O governo não quer CPI como qualquer governo não quer CPI, seja ele federal, estadual ou municipal. Mas o governo não vai interferir de nenhuma forma, não vai fazer nenhum tipo de manobra. O Congresso é que vai definir se vai ter", disse Jucá.
Leia também
"O governo não tem medo de CPI. É claro que ela atrapalha todas as votações no Congresso. Mas não é o governo quem pauta CPI", complementou Jucá. Ontem (12), a oposição no Senado conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas (27) para instalar a comissão parlamentar de inquérito naquela Casa. (leia mais). (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário