Em seu programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, hoje (20), o presidente Lula afirmou que “o Brasil não está com medo da crise”, que esta é uma crise “eminentemente” dos Estados Unidos e que as reservas brasileiras são suficientes para dar segurança em uma “eventual especulação financeira”.
“Nós temos a preocupação natural de um país emergente, como qualquer país emergente desse mundo. Agora, é importante saber o seguinte: nós temos US$ 160 bilhões de reservas”, lembrou.
O presidente disse, ainda, que na hora que os EUA resolverem a crise de seu setor imobiliário, o problema financeiro que começou há duas semanas acabará.
“Nós preferimos economizar e hoje temos a estabilidade macroeconômica necessária, as reservas necessárias para dizer: a crise que está acontecendo não vai afetar o Brasil”, garantiu.
Parapan
Durante o programa de rádio, o presidente também falou que já assinou um acordo com o governador do Rio de Janeiro para que o estado seja novamente a sede os jogos Parapan-Americanos em 2016.
Leia também
Na edição 2007 dos jogos, realizada na cidade do Rio de Janeiro e encerrada ontem, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas.
“O dado concreto é que o Brasil demonstrou mais uma vez: essas pessoas não precisam de favores, não precisam de esmolas, essas pessoas não querem ser tratadas como se fossem cidadãos de segunda categoria. Essas pessoas querem apenas ser tratadas com respeito e querem ser tratadas tendo oportunidades. Na medida em que a gente der oportunidade, essas pessoas conseguem fazer o sucesso que fizeram no Parapan-Americano”, disse o presidente referindo-se aos portadores de deficiências. (Soraia Costa)
Deixe um comentário