O presidente Lula adiou para amanhã (20) a escolha do novo ministro da Agricultura. Lula se reuniu esta noite com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e com o líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).
No encontro, que durou mais de uma hora, os peemedebistas apresentaram ao presidente uma nova lista com sete nomes do partido para assumir a pasta. São eles: os deputados Reinhold Stephanes (PMDB-PR), Waldemir Moka (PMDB-MS), Tadeu Filipelli (PMDB-DF), Enício Oliveira (PMDB-CE), Fernando Diniz (PMDB-MG), Valdir Colato (PMDB-SC) e Moaciar Micheletto (PR).
De acordo com reportagem da Gabriela Guerreio, da Folha Online, Lula disse que vai analisar as indicações peemedebistas até a noite de amanha antes de anunciar o novo ministro.
"Viemos comunicar oficialmente ao presidente a decisão do deputado Balbinotti. Reapresentamos a lista e o presidente disse que até amanhã decide quem é [o novo ministro]", afirmou Temer.
O deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) desistiu de ocupar a pasta depois que surgiram denúncias de falsidade ideológica e dívidas não quitadas com o Banco do Brasil contra o parlamentar.
Leia também
"Nas indagações que fizemos, todos estão despreocupados em relação a isso [denúncias]. A decisão agora é do presidente", afirmou Temer.
Deixe um comentário