Pesquisa CNT/Sensus com divulgação oficial prevista para esta terça-feira (14) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) deve mostrar nova ascensão da popularidade do presidente Lula. No levantamento, ele também recupera a liderança nas consultas sobre intenções de voto para a disputa presidencial.
As primeiras informações vazadas sobre a pesquisa, publicadas ainda na noite de segunda-feira pelo Globo Online, informavam que Lula tem agora uma vantagem de dez pontos percentuais sobre o prefeito de São Paulo, José Serra, em um eventual segundo turno. Em novembro, Serra tinha 41,5% das intenções de voto e Lula, 37,6%.
Segundo o colunista Cláudio Humberto, que publicou há pouco a informação em seu site, no levantamento realizado no último final de semana em 195 municípios do país pelo Instituto Sensus, também cresce a avaliação positiva do governo Lula.
Ela estava em novembro em 31,1% e chegou agora a 37,5%. Segundo o colunista, a avaliação negativa do presidente caiu de 29% para 21,4%.
Deixe um comentário