Leia também
Veja o pronunciamento feito por Luiz Couto na tarde de ontem (12):
“Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, na quinta-feira à noite, o Congresso em Foco premiou diversos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Recebi dois prêmios: um, como um dos melhores representantes da população no Parlamento em 2012, e o outro, como um dos mais comprometidos no combate ao crime organizado.
É o reconhecimento pelo trabalho que fazemos. Parabenizo todos aqueles que os receberam também e a sociedade, por meio da internet que, muitas vezes, modificou a relação daqueles que foram indicados pelos jornalistas.
Senhor presidente, sempre vejo o Congresso em Foco como um jornalismo investigativo; um jornalismo sem vínculos partidários; um jornalismo transparente; um jornalismo com bases sólidas na informação.
Eu não vi, em momento algum, o Congresso em Foco ter que retificar uma informação. É um norte para a nossa atuação política: seriedade, honestidade, firmeza, democracia e cidadania.
Quero parabenizar o Congresso em Foco pela promoção desse prêmio.”
O prêmio
Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.
O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.
Deixe um comentário