O senador Lobão Filho (MA) anunciou hoje (18) seu afastamento do DEM. O parlamentar é suplente do pai, Edison Lobão (PMDB-MA), que recentemente foi nomeado ministro das Minas e Energia.
Lobão Filho agradeceu ao líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), pela condução dos assuntos partidários. Agripino aceitou o desligamento de Lobão Filho e não deve solicitar sua vaga na Justiça.
Em janeiro passado, o parlamentar recebeu convite para ingressar no PTB. O Ministério Público do Maranhão investiga se Lobão Filho é sócio oculto da distribuidora de bebidas Itumar, empresa acusada de comandar uma rede de sonegação de impostos no estado (leia mais).
No plenário, Lobão Filho declarou que foi acusado injustamente e que o fato está superado. Para o senador, é preciso "limites nas acusações irresponsáveis". Ele anunciou que encaminhará sua defesa ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP).
Lobão Filho também ressaltou que pretende apresentar uma proposta de emenda à Constituição para mudar a regra da eleição dos suplentes no Senado. Pela proposta dele, o partido ou coligação deveria apresentar dois candidatos ao Senado. O que obtivesse maior votação seria o titular, tendo o outro como suplente. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário