O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), disse hoje que vai processar o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) por calúnia e difamação. Da tribuna do plenário, nessa quinta-feira, o pefelista atribuiu ao presidente Lula a responsabilidade pela invasão do Movimento de Libertação dos Sem Terra à Câmara no início da semana.
ACM disse que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Federal não impediram a invasão por integrantes do MSLT porque teriam "medo" de supostamente contrariar o presidente. “Eles temem porque sabem que o presidente é o estimulador dessas arruaças, desses crimes contra as instituições”, afirmou na quinta-feira.
Para completar, o senador estendeu as críticas ao líder do PT na Câmara. “Já não se faz mais líderes do PT como antigamente, figuras responsáveis, que tenham passado, que podem falar sem ser contestado. Hoje o Líder do PT não tem essa categoria”, afirmou.
Fontana, em declarações publicadas na página do PT na internet, disse que ACM não sabe fazer política em ambiente democrático. "O senador ACM está quebrando todas as regras de convivência democrática de um país, além do decoro parlamentar. E ele será processado por esse desrespeito, calúnia e difamação contra o presidente da República", afirmou Fontana.
Leia também
Deixe um comentário