O líder do PR na Câmara, Luciano castro (RR), afirmou há pouco, após sair da reunião dos líderes partidários, que o governo precisa priorizar o diálogo com a Casa. Primeiro a deixar a reunião, Castro criticou o excesso na emissão das medidas provisórias por parte do Planalto e ressaltou que, caso o assunto não seja solucionado, a votação de matérias de interesse do país estará comprometida. Atualmente, a pauta da Câmara está trancada por sete medidas provisórias e três projetos de lei.
“Há uma forma de conversar sobre o assunto com o governo: ou o governo restringe mais a edição de medidas provisórias, para que possamos voltar à normalidade da pauta, ou nós criamos um outro rito para as pautas”, disse o parlamentar, que lidera uma bancada de 42 deputados. “Do contrário, não votaremos nenhuma matéria, inclusive as de interesse do país”, complementou.
Segundo Luciano Castro, é dever do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), dar o recado ao governo. “Cabe a ele externar ao presidente da República a preocupação que os líderes da base, em especial, têm sobre esse assunto”. Segundo o deputado, o tema deve ser tratado “de forma diferenciada e prioritária pelo governo”.
Leia também
O parlamentar também afirmou que a reunião dos líderes serviu para tratar das comissões. Luciano Castro disse que, na próxima semana, serão indicados os presidentes das comissões e suas composições. (Fábio Góis e Rodolfo Torres)
Deixe um comentário