O cantor e compositor Lenine revelou seu total desapontamento com a esquerda no Brasil. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o artista pernambucano disse que considerou uma “traição imperdoável” o envolvimento de políticos ligados ao PT com esquemas de corrupção. Para ele, os governos petistas perderam a oportunidade histórica de “pender a balança para um lado mais humanista”.
“Eu não acredito em esquerda e direita, acredito no homem. Toda vez que tem uma sigla por trás, desconfio desse homem. Com a direita eu não me senti traído, eu sabia qual a regra do jogo. Na hora que uma esquerda sobe ao poder sob a égide ‘vamos mudar’ e faz a mesma coisa, isso é imperdoável”, declarou ao âncora Edgard Piccoli no programa Morning Show, nessa quarta-feira (18). “Isso acabou. A coisa está tão entranhada, é mais de 90% dos três Poderes”, ressaltou.
Lenine, que sempre foi ligado à esquerda, disse que não reconhece legitimidade no governo Michel Temer, assim como também não considerava legítima a gestão Dilma. O artista prevê dias mais difíceis para o país. “A coisa está tão feia que está enraizada nos três poderes. Passamos um terremoto, mas está vindo um tsunami. Não reconheço esse governo, mas também não reconheço que estava aí. A coisa [corrupção] é muito mais generalizada.”
Leia também
O cantor também não escondeu sua indignação com o nível do atual Congresso. Ele contou que esteve algumas vezes na Câmara e no Senado e que se impressionou com a falta de idoneidade e o excesso de vaidade da grande maioria dos parlamentares. “Eu lembro de Paulo Leminski (poeta paranaense) que dizia ‘o poder é o sexo dos velhos’”, criticou. “É deprimente o nível daquilo ali. Sempre com interrogação gigantesca de idoneidade. Mais de 90% de todos”, acrescentou.
Confira a entrevista de Lenine à Jovem Pan:
Quem é esse tal de lenine ? Em qual lugar na fila do pão ele está ?
Eu pensei que Lenine fosse mais inteligente. A essa altura da vida deveria saber que nada é perfeito.
Falta de estudo dá nisso, é fácil enganar um otário e é com isso que os partidos de esquerda contam. Pra mim, nenhuma surpresa.
O que artistas entendem de política? Artistas já nascem com tendências à arte, não estudam, não leem, não tem noção do que faz um país crescer e acreditam que, como ganham a vida na flauta, todos podem ser como eles.
Também é lindo dizer “sou comunista”. E artistas, cujo maior pecado é a soberba, falam isso de boca cheia, sem saber o que estão dizendo.
A esquerda nunca subiu ao poder no Brasil. PT? De esquerda? Os lucros de bancos e empreiteiras nunca foram tão grandes como nos anos em que o PT esteve no poder.
Perfeito mariossergio ,os lucros dos bancos e empreiteiras nuncam foram tão grandes e eles nuncam reclamaram do PT . E mais aliaram -se aos ladrões e foram traídos por eles , essa foi a grande decepção .