O laudo médico apresentado pelos advogados do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira ao Supremo Tribunal Federal (STF) atesta que ele está “descompensado emocionalmente” e sugere internação para tratamento.
O documento, assinado por médicos de Taubaté (SP)cujos nomes não foram revelados, foi anexado ao pedido feito pela equipe de defesa de Pereira ao STF para que ele não seja obrigado a depor para a CPI dos Bingos amanhã às 11h.
“Em função da gravidade e exuberância da sintomatologia apresentada sugerimos a sua internação e iniciamos conduta psicofarmacológica consistente em administrar antidepressivos inibidores seletivos de recaptação de serotonina, ansiolíticos e neuropléticos atípicos para controlar a fase aguda”, diz o laudo médico.
Em outro trecho do laudo, os médicos dizem que o ex-dirigente está “absolutamente descompensado emocionalmente, com humor lábil, propendendo para o pólo depressivo, com ideações de menos valia bem como de auto-extermínio”.
Com base no diagnóstico de estado de estresse pós-traumático, os advogados de Pereira dizem que o comparecimento dele à CPI dos Bingos pode “acarretar grave dano a sua saúde”.
Leia também
A convocação de Silvinho foi feita após a entrevista dada por ele para o jornal O Globo. Na reportagem, o ex-petista disse que o empresário mineiro Marcos Valério de Souza queria arrecadar R$ 1 bilhão até o final do governo Lula junto a empresas que mantém contratos com o governo.
Deixe um comentário