O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma reunião informal com ministros prevista para a tarde de hoje. O encontro será para revisar as propostas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado amanhã (22), às 10h.
Desde a noite de sexta-feira, o presidente está em sua residência em São Bernardo do Campo (SP) e ainda não tem hora prevista para chegar a Brasília.
A agenda de Lula desta segunda-feira estará movimentada. Às 9h, o presidente participará da abertura da reunião do Conselho Político, às 9h2 tem encontro marcado com os governadores e às 10h participará da solenidade de lançamento do PAC no Palácio do Planalto.
Para o evento foram convidadas cerca de 400 pessoas entre prefeitos, governadores e presidentes de estatais.
Medidas previstas
O PAC terá uma base de aproximadamente 50 medidas. Ele pretende elevar o crescimento aos 5% sonhados pelo governo desde o início do primeiro mandato do presidente e até hoje não alcançados.
A previsão de investimentos é de R$ 80 bilhões, sendo R$ 20 bilhões por ano de governo. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A proposta não mostrará apenas o que fazer, mas como fazer.
Leia também
“Já temos [elaboradas] as MPs, os projetos de lei e as PECs. Tudo o que é necessário para quando sair [o pacote], já tiver seu efeito prático”, disse à Agência Nordeste.
Os projetos mais urgentes e simples serão enviados ao Congresso como medida provisória e as modificações maiores, como a proposta da criação do Orçamento Plurianual, serão encaminhadas como emenda Constitucional.
Deixe um comentário