De acordo com a decisão, a publicação critica os políticos do país e não faz alusão à vida pessoal do ex-presidente. A juíza afirma ainda que “pode-se não concordar com as críticas fortes e termos depreciativos que são utilizados na reportagem”, porém, as criticas guardam pertinência com os fatos de interesse público.
A defesa de Lula vai recorrer da decisão da juíza. Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, “não há nenhuma ação penal em curso no país contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao contrário do que a capa faz parecer”.
Leia também
Os advogados do ex-presidente pedem a condenação da revista por entenderem que a montagem ultrapassa o direito de crítica. Para Cristiano Zanin Martins, membro da equipe de defesa, o posicionamento da juíza distorce o conceito de liberdade de imprensa e, assim, fere a Constituição.
“Não pode uma revista dar o tratamento de condenado a uma pessoa que nem sequer é réu ou foi condenado. Há claramente uma violação ao direito de imagem, da honra, que deve se sobrepor à garantia de liberdade de imprensa”, declarou Cristiano Zanin, para quem o direito de crítica foi ultrapassado pela revista, uma vez que Lula não é réu e jamais foi condenado pela Justiça.
Interessante este site mantido pelo jornal mais calhorda deste país e seus frequentadores.
Capez faz a mesma coisa do que o cunhado do Alckimerda e nenhuma palavra.
Roubam merenda escolar e os ignorantes políticos, fascistas, cretinos de todo tipo que frequentam não escrevem uma palavra.
O Capez agora é deputado, era promotor, quer dizer o caráter é o mesmo, certo?
Se ele recebe propina de merenda escolar, quanto recebeu, enquanto promotor, para fazer ou deixar de fazer algo do interesse de quem lhe pagava.
Bando de patetas!
Além de tentar obstruir as investigações, Lula quer calar a imprensa livre.
Eu acho que a Veja se precipitou…
Era só esperar mais um pouquinho.