O vice-presidente da República, José Alencar, viaja amanhã para Nova York, onde continuará o tratamento contra um tumor que reapareceu no abdome. Ele será submetido a alguns exames médicos.
Ontem, José Alencar disse que está se sentindo "ótimo" e fez um pedido: "Não é preciso me olhar de lado, porque eu não estou morrendo". Ele viajará acompanhado de um assessor, seguranças e de um médico do Palácio do Planalto. "Isso [o deslocamento de um médico da Presidência] me deixa bem mais tranqüilo. É uma pessoa que me conhece, que estará ao meu lado o tempo todo."
Alencar ficará internado no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center a partir de quinta-feira. O responsável pela cirurgia será o americano Murray F. Brennan, especialista em tumores de tecido mole. "Ele tem 5.000 casos de sucesso nesse tipo de tumor", afirmou.
José Alencar completou 75 anos de idade no último dia 17 e já passou por várias cirurgias. Há cerca de 10 anos retirou tumores malignos no rim direito e no estômago. Em 2000, fez tratamento para um tumor da próstata. Em 2004, extraiu a vesícula. E no ano passado, submeteu-se a uma angioplastia, para desobstruir uma das artérias do coração.
Leia também
Entretanto, antes de viajar, o vice-presidente comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ficará fora do do país por cerca de 30 dias, contados a partir dessa quarta-feira (8). (Tarciso Nascimento)
Deixe um comentário