O vice-presidente da República, José Alencar, irá a Nova York (EUA), na próxima semana, para tratar um novo tumor que surgiu no seu abdômen. Ele tem consulta marcada com Murray F. Brennan, especialista em tumores de tecido mole do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.
O novo tumor foi diagnosticado na segunda-feira passada, após Alencar realizar exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em julho deste ano, o vice-presidente fez uma cirurgia para retirada de um tumor retroperitonial, que foi considerado maligno. De acordo com especialistas, a reincidência da doença é comum em 50% dos casos. Ele será operado para a retirada de dois nódulos.
José Alencar completou 75 anos de idade no último dia 17 e já passou por várias cirurgias. Há cerca de 10 anos retirou tumores malignos no rim direito e no estômago. Em 2000, fez tratamento para um tumor da próstata. Em 2004, extraiu a vesícula. No ano passado, submeteu-se a uma angioplastia, para desobstruir uma das artérias do coração. (Tarciso Nascimento)
Deixe um comentário