O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) acredita que seu correligionário Agripino Maia (RN) "vai dar um susto" na base governista, que espera a vitória tranqüila de Renan Calheiros (PMDB-AL) na disputa pela presidência do Senado. "O governo não tem base unida no Senado, já nós [da oposição] estamos coesos, só há um senador que não vota conosco", disse.
Em relação ao bloco formado pelo PFL e PSDB, que une 30 senadores, criado há pouco para fazer frente ao bloco governista, formado pelo PT, PP, PCdoB, PTB, PSB, PR e PRB, com 25 senadores, Jonas pondera que o fato "dará muito pano para manga" na hora da divisão dos cargos da Mesa Diretora.
"Vai ficar complicado escolher os nomes agora de tarde e, ainda existe a dúvida se vamos ou não usar o bloco na hora de escolher. Só vamos fazer isso caso não respeitem a proporcionalidade. Acho que ainda vai ter muita confusão", destacou Jonas.
Por fim, o senador comentou que, caso o "susto" se confirme e Agripino vença a disputa, o senador Cesar Borges (PFL-BA) será o terceiro-secretário da Mesa. Se a vitória for de Renan, disse Jonas, o senador Efraim Moraes (PFL-PB) deve continuar na primeira-secretaria. (Severino Motta)
Deixe um comentário