O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), anunciou hoje que no dia 4 de setembro às 16h será realizado o sorteio de relatores dos processos contra os 69 denunciados no relatório parcial da CPI dos Sanguessugas. No entanto, o parlamentar ressaltou que só depois de receber a numeração das representações da mesa diretora da Casa poderá instaurar os processos.
Izar disse ainda que precisará de 10 dias para notificar todos os 69 deputados acusados. Segundo o presidente do conselho, os denunciados serão comunicados pessoalmente. E, no caso de não serem encontrados, serão notificados por meio dos funcionários do gabinete. Em última instância, as notificações serão enviadas por telegrama e publicadas no edital do Diário Oficial.
O deputado afirmou também que o conselho formará subcomissões, com três integrantes, para ouvir as testemunhas de cada caso. As testemunhas relacionadas a diferentes processos serão ouvidas apenas uma vez para acelerar o andamento das investigações.
Quanto à apresentação das defesas, a mesa diretora aprovou hoje o ato que altera o prazo de cinco sessões do Plenário para cinco dias úteis.
Deixe um comentário