Congresso em Foco

Ipea se desculpa por erro em pesquisa sobre violência contra mulher

04.04.2014 18:36 2
Atualizado em 05.04.2014 19:11

Reportagem
Publicidade

Publicidade

2 respostas para “Ipea se desculpa por erro em pesquisa sobre violência contra mulher”

  1. Digo _bsb disse:

    Penso que aquela jornalistazinha de meia tigela, que conquistou fama (graças a postura da mídia) deveria se desculpar pela postura dela nesse episódio. E se fosse o inverso, os homens massacrando as mulheres por um resultado de uma pesquisa medíocre e com alguém levando isso adiante? Processariam! É isso que essa pessoa merece. Uma pesquisa precisa ser avaliada por diversos ângulos. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, uma princesa sempre será tratada como tal. É fato, ficar mostrando tudo a levará a uma visibilidade, mulheres. É como o ditado: “quer aparecer, coloque uma melancia no pescoço. Se não quer, porte-se como a maioria.

  2. And_Terra disse:

    E quem disse que os tais 26% são reais ? Hora de a mídia ser humilde, fazer autocrítica e reconhecer que tbm errou e continua a errar ao não criticar a metodologia desse “estudo” ! O que assusta foi a forma como a imprensa comprou essa conversa do IPEA que sabidamente se tornou um albergue ideológico da Aristocracia Petista, cabide de emprego de militantes das ditas “minorias”. Modéstia à parte, logo que saiu a “pesquisa”, chamei a atenção para o “peso” dado à palavra “merece” – e do risco de , possivelmente, a metodologia estar contaminada por viés ideológico. Pois podem passar o pente fino na estrutura do questionário dessa “pesquisa” porque vão encontrar mais “erros”! Veremos se os “senhores acríticos da imprensa” e os moralistas exacerbados aprendem depois dessa !!! Pelo visto, as lições com o caso da “escola base” ainda não foram devidamente internalizados!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via