A seguir, a íntegra da mensagem atribuída à CUT, cujo conteúdo acusa os deputados do PFL, PMDB, PPB, PPS e PSDB de terem aprovado o fim do 13º salário em votação secreta.
“Na calada da noite, a Câmara dos Deputados acabou com o 13º salário, no dia 15 de novembro de 2005, às 19h07min.
Enquanto nos distraíamos com as CPIs, o Congresso continuou votando assuntos do nosso interesse e nem percebemos. Vejam: o fim do 13º já foi aprovado na Câmara. E quem aprovou? PFL, PMDB, PPB, PPS e PSDB.
Para conhecimento, o fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para a alteração do art. 618 da CLT e encaminhado para o Senado. Provavelmente, será votado após as eleições, é claro!
A maioria dos Deputados Federais que está, neste momento, tentando aprovar no Senado o fim do 13º salário, inclusive da licença-maternidade e férias pagas em 10 vezes, é do PFL e do PSDB. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, elas não contam. Conheçam o nome desses safados — desculpem-me a expressão — que votaram a favor desse projeto em todo o Brasil.
Leia também
Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis — afinal, eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
(…) Pernambuco: Inocêncio Oliveira (PFL); Joel de Holanda, Osvaldo Coelho, Armando Monteiro, Salatiel Carvalho, Pedro Corrêa, Ricardo Fiúza, Severino Cavalcanti, Clementino Coelho, Carlos Batata, João Colaço, José Múcio Monteiro. (…)
Divulguem. Enquanto isso, eles nos distraem com referendos ridículos, e nas votações que realmente importam, não nos cabe participar.
Onde estão os caras-pintadas, o povo que derruba Presidente? É hora de acordar, antes que seja tarde demais. Ninguém é tão forte quanto todos nós juntos.
Divulguem e não fiquem só reclamando do nosso País”.
Deixe um comentário