O deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE) admitiu hoje (11) que o petista Arlindo Chinaglia (SP) conseguiu virar o jogo na disputa pela presidência da Câmara e "está numa faixa muito próxima de consolidar a vitória".
De acordo com o parlamentar pernambucano, que apóia a reeleição do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a tendência é de que outros partidos da base aliada acompanhem a decisão do PMDB, PT e PSDB de apoiar Chinaglia.
"Numericamente, o Chinaglia inverteu o jogo e já tem 239 votos [somados os deputados do PT, PMDB e PSDB]. A tendência é que outros partidos como PL, PTB e PP apóiem automaticamente a candidatura do PT", disse Inocêncio à repórter Andreza Matais, da Folha Online.
Para que um deputado seja eleito presidente da Câmara, o deputado precisa conquistar os votos da maioria dos presentes, mais um. É necessário um quórum mínimo de 257 deputados.
Inocêncio afirmou que não irá aconselhar Aldo a desistir da disputa. "Esta é uma decisão de foro íntimo. Só ele pode tomar", disse.
Leia também
Deixe um comentário