Leia também
O manifesto pede a destituição de Gilmar do Supremo e sua inabilitação por oito anos. Para os coordenadores do abaixo-assinado, o ministro cometeu ao menos cinco fatos criminosos.
São listados a conduta incompatível com a honra, a dignidade e o decoro de suas funções; o exercício de atividade político-partidária; a prática de atitude patentemente desidiosa no cumprimento dos deveres do cargo; o proferimento de julgamento quando deveria se declarar legalmente suspeito na causa, e o estabelecimento de relações com investigados. Os códigos de processo civil e penal vedam a amizade entre réu e julgador.
O grupo cita diversas decisões polêmicas de Gilmar Mendes, como a soltura do ex-governador Anthony Garotinho, dos empresários Jacob Barata Filho e Eike Batista e do ex-ministro José Dirceu.
Veja a íntegra do abaixo-assinado:
“O ministro Gilmar Mendes, proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A soltura de Réus como José Dirceu e Eike Batista, demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam.
Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo) , demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável.
Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, já em duas oportunidades, com Jacob Barata Filho, réu que se encontrava preso por ter demonstrado a intenção de fuga. Complementando o absurdo, Gilmar foi padrinho de casamento da filha do réu.
O Brasil não pode mais conviver com uma situação dessas, em que um ministro da suprema corte age não como operador da justiça, mas como distribuidor de privilégios.
Este abaixo-assinado será entregue para:
- Senado Federal
- Senador Álvaro Dias”
<< Gilmar pede investigação sobre áudio que o acusa de ter negociado “mala grande” pela liberação de Garotinho
<< Gilmar Mendes mandar tirar Garotinho da cadeia
Hoje o eleitor deve apoiar todas as boas ações, mas sobretudo,nas eleições, votar conhecendo a ideologia do partido. A idoneidade do político não basta, pois tem que acompanhar o camando partidário. Atenção ! estão trocando os nomes dos partidos , conheça sua ideologia, já atuam em outros países e não são boas as diretrizes políticas apresentadas. Poder absoluto é a meta – Tipo Forum de São Paulo do PT/PSDB/ PMDB”. Cuidado não se deixem enganar!!!!!!!
Um Verdadeiro “Castelo de Cartas Marcadas” onde os políticos corruptos são responsáveis por fazer as leis que poderiam vir a puni-los, são também eles, os políticos corruptos, os responsáveis por determinar qual tribunal é o responsável por jugá-los em um possível processo e ainda os mesmos políticos corruptos são os responsáveis por escolher e aprovar os futuros membros deste tribunal assim como também aprovar os salários e os vários penduricalhos dos Juízes/Ministros.
Obs: A Grande maioria dos atuais e ex-ministros do STF são em suma “Ex-Advogados”, que na sua vida pregressa trabalharam em famosos escritórios de advogacia defendendo muitos dos atuais políticos envolvidos nos mais diversos escândalos de corrupção.
Perguntar não ofende ou será que ofende?
Por que será que o STF não tem em sua composição Delegados Aposentados da Polícia Federal ou Procuradores Aposentados do Ministério Público Federal de notório reconhecimento público pelo seus resultados?
Simples. Você já respondeu muito bem colocado. Mas vou resumir: Seria perigoso pro “sistema”.
De um jeito ou de outro esse canalha vai pagar pelo que está fazendo…
Site parcial e antidemocrático. Nao aceita comentários cultos e verdadeiros. Foi meu primeiro e último acesso. Tem coisa melhor na net para acessar.
Está muito devagar, vai demorar 6 meses pra chegar a 3 milhões.
É a cleptocracia brasileira representada por um de seus ilustres magistrados indicados pela escumalha política. O Brasil não tem povo, tem público. Não somos uma nação.
Me admira muito os membros do SUPREMO aceitarem que o Judiciário seja submetido a esse escárnio gerado por esse indivíduo não merecedor da TOGA que ostenta. O judiciário sempre usufruiu de um alto conceito no seio da Sociedade como os defensores da Lei e da Ordem, e o que se vê hoje é que os interesses particulares ou partidários falam mais ALTO do que a ÉTICA e a MORAL.
A faxina ética e moral deve ser realizada em todos os poderes do Estado Brasileiro, mas somente conseguiremos isso quando o voto não for obrigatório e proibido para os analfabetos.
Pois é Márcio. Meu ponto é esse! Eu sempre digo, que diabos de democracia é essa onde o voto é obrigatório?!? Obrigatoriedade bem democrática né?
Começaremos a ser democrático, somente quando acabarem com esse absurdo sistema eleitoral. Alias uma reforma política completa.
Lugar de vagabundo é na rua mesmo.
Fora BEIÇOLA.
Já passou e MUITO da hora desse daí sair do STF