Congresso em Foco

Ideologização da vida I: a ordem por detrás do caos

20.06.2018 14:57 2

Reportagem
Publicidade

2 respostas para “Ideologização da vida I: a ordem por detrás do caos”

  1. Paulo disse:

    Não seria um assunto para ser discutido nesse espaço tão pequeno.
    A palavra ‘ ideologia’ é muito genérico.
    Já o ‘fanatismo’ é mais uma anormalidade social, e por isso é capaz de fazer mais estragos, talvez o componente mais letal que uma ideologia pode ter.
    A ideologia pode levar a exploração do fanatismo e a ideais maniqueístas
    de forma gradual.
    Surge de uma estrutura social concreta em um determinado tempo histórico sobre o qual a sociedade jamais tem um controle total.
    Por isso se diz que a história se repete, ou seja os erros se repetem,
    em ciclos de destruição e reconstrução, até que termine como todas as coisas.

  2. Fábio disse:

    As ideologias são mesmo um câncer na política: retiram a liberdade de pensamento do indivíduo, conduzem ao fanatismo e ao divórcio com a realidade. Este portal, inclusive, tristemente, dá espaço a alguns fanáticos ideológicos esquerdistas que deturpam demais o debate democrático, pois movidos pelo radicalismo autoritário de uma visão utopista.
    Em nome das ideologias foram cometidas as maiores barbáries da história humana. O ideólogo ama um mundo idealizado, inalcançável, e odeia a vida tal como posta. Por isso, está disposto a revolucionar o mundo, a fazer o diabo pelo poder, a aceitar todo tipo de autoritarismo para fazer suas ideias serem implantadas, pois acredita ser detentor de uma verdade universal e última a respeito de como as coisas devem ser. Todos os esquerdistas padecem desse mal, e por isso deixaram um rastro de sangue de mais de cem milhões de mortos no século passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via