Marta Suplicy (PT) subiu sete pontos percentuais na corrida pela prefeitura de São Paulo, de acordo com a última pesquisa do Ibope. Ela abriu uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado, Geraldo Alckmin (PSDB).
A petista e ex-prefeita da capital paulista aparece com 41% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada ontem (15). O tucano e ex-governador, que tinha 31% em julho, caiu para 26%. A margem de erro do levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", é de três pontos para mais ou para menos.
Já no Rio de Janeiro, a mesma pesquisa aponta o candidato Marcelo Crivella (PRB) na liderança pela disputa da prefeitura da capital fluminense. Crivella tem 28% das intenções de voto, uma vantagem ainda maior do que Marta em São Paulo, com 16 pontos na frente do segundo colocado.
Eduardo Paes (PMDB) e Jandira Feghali (PC do B) estão tecnicamente empatados em segundo lugar. O peemedebista tem 12% das intenções de voto, e Jandira aparece com 11%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia também
A taxa de intenção de voto em Paes, em relação à pesquisa anterior, subiu quatro pontos. Paes tinha 8% da preferência. E a intenção de voto da candidata do PC do B oscilou três pontos, segundo a pesquisa, dentro da margem de erro.
Solange Amaral (DEM) aparece com 6% da intenção de voto. Fernando Gabeira (PV) tem 4% da preferência. Esse é o mesmo percentual de intenção de voto de Chico Alencar (PSOL). Alessandro Molon (PT) aparece com 1%. O Ibope ouviu 805 eleitores na cidade do Rio entre terça-feira e ontem.
Belo Horizonte
Na segunda pesquisa Ibope sobre as eleições em Belo Horizonte, a deputada federal Jô Moraes (PCdo B) mantém a liderança isolada da disputa com 18% das intenções de voto. Ela oscilou positivamente um ponto percentual, em relação a última pesquisa.
No segundo lugar estão tecnicamente empatados três candidatos, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos: Leonardo Quintão (PMDB), com 10%; Marcio Lacerda (PSB), 9%; e Vanessa Portugal (PSTU), com 5%. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto com 805 eleitores. (Da Redação)
Deixe um comentário