A candidata pelo Psol à Presidência da República, senadora Heloísa Helena, afirmou hoje (23) que só quem vê o candidato à reeleição, presidente Lula, como um "incompetente" e "burro" pode acreditar que ele não sabia sobre a compra de dossiê contra candidatos tucanos.
"Só quem tem do presidente Lula uma visão elitista e preconceituosa seria capaz de dizer que ele não sabia de nada, porque era preciso ele ser muito burro", declarou a candidata.
Cláusula de barreira
A presidenciável também disse que a legenda está preocupada com a cláusula de barreira imposta pela minirreforma eleitoral. A legislação determina que os partidos que não atingirem um mínimo de cinco milhões de votos para a Câmara podem perder direitos como o acesso ao Fundo Partidário.
"Como não temos dinheiro para contratar uma pesquisa qualitativa, nós não sabemos ao certo se conseguiremos. Nós não temos como analisar se há transferência de votos para a legenda, nada", disse a senadora.
A candidata também ressaltou que prefere não acreditar nos resultados das pesquisas eleitorais. "Como mãe de família, que ensino aos meus filhos que é proibido roubar, eu prefiro não acreditar, porque elas simbolizam a vitória do banditismo eleitoral", afirmou.
Deixe um comentário