A candidata à Presidência da República, senadora Heloísa Helena (Psol), defendeu hoje (4) a instituição do Sistema Único de Segurança Pública como o primeiro passo para melhorar as condições de trabalho dos policiais de todas as forças.
"Instalar o Sistema Único de Segurança Pública significa definir a vinculação orçamentária no âmbito federal e estadual e garantir um piso único para os policiais civil e militar em todo o Brasil. Infelizmente, o que há hoje é este debate inconseqüente entre o PT e o PSDB, que deveriam reconhecer os 12 anos de irresponsabilidade e insensibilidade na área. O Brasil tem de questionar: É justo um policial ganhar R$ 900?" – declarou a candidata em visita feita à Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência de São Paulo.
Heloísa Helena ainda aproveitou a ocasião para ouvir reivindicações, como a incorporação das gratificações aos salários e a isenção de impostos sobre a importação de próteses e componentes de cadeiras de rodas.
O presidente da associação, sargento Jeferson Eduardo Patriota dos Santos, disse que convidou todos os candidatos a cargos majoritários a visitar o lugar. No entanto, apenas Heloísa Helena aceitou o convite.
Deixe um comentário