A candidatura da senadora Heloísa Helena (Psol) à Presidência da República vem chamando a atenção do núcleo petista. Ontem, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, criticou as posições políticas de Heloisa Helena e a chamou de udenista. Disse ainda que a candidata do Psol é negativista e acha que "só ela presta".
"É uma campanha mais ofensiva, atacando os dois candidatos, num negativismo absoluto, colocando que ninguém presta, só ela presta", afirmou Tarso. Ao saber das declarações do ministro, Heloísa Helena partiu para o ataque e chamou Genro de "empregadinho".
"Eu não vou bater boca com os empregadinhos do presidente Lula, porque quero enfrentar a sua majestade barbuda no debate. Só espero que os empregadinhos do Lula me critiquem pelos meus defeitos e não com mentiras", disse Heloísa.
Na última pesquisa Vox Populi, registrada no dia 7 de julho, Heloísa Helena alcançou 7% das intenções de voto contra 32% de Alckmin e 42% de Lula. Em maio, a preferência pela senadora era de 5%. Em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na última terça-feira, a senadora aparece com 10%.
Leia também
Genro também afirmou que a senadora do Psol terá que explicar para a população, porque o seu partido é contra o ProUni, o Fundeb e o Bolsa Família. "O seu partido fez um grande movimento contra o ProUni, que permitiu o ingresso de 230 mil jovens pobres na universidade. Essa explicação seria importante que fosse dada. Que candidatura de esquerda é essa, que tem essa ambigüidade, que é contra pobres entrarem na universidade? Ela se colocou raivosamente contra o Fundeb, que amplia o ensino básico nas regiões mais pobres? Que candidatura é essa que se apresenta como popular e é contra o Bolsa Família?, perguntou Genro.
Heloísa Helena respondeu os questionamentos e falou que Tarso Genro se comporta como moleque. "Lula é um incompetente, pois manda seus ministros se comportarem como moleques. Eu só quero debater com o patrão dele (Tarso). Ele não teve argumento nem para convencer a filha dele sobre o ProUni; sobre o Bolsa Família, ele foi mentiroso. O que eu condeno é o uso eleitoreiro do programa", afirmou.
Deixe um comentário