O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a falta de acordo de setores ligados ao governo impediu a votação pelo Congresso Nacional do PLN 42, que abre créditos de R$ 300 milhões para o Vale Gás, nesta segunda-feira (13).
Ele se disse “constrangido” de não ter vencido a convicção de que nenhuma liberação de crédito deveria ocorrer antes da análise de vetos, dada a gravidade da questão.
“Não há acordo com os partidos para votação desta matéria, e a matéria será votada na sexta-feira (17). A sessão fica convocada para a sexta-feira”, disse o parlamentar. “Infelizmente a maioria dos partidos estão em obstrução, e não registraram presença. Nós temos requerimento de obstrução de um partido da base, e isso tornará difícil o continuar das tratativas.”
A sessão do Congresso Nacional na Câmara dos Deputados foi encerrada e remarcada para o final da semana, com a promessa do vale gás. Segundo Marcelo Ramos, deverão ser analisados o PLN com créditos, e a análise de vetos já prevista para a semana. Há a possibilidade de a votação do Orçamento ficar apenas para a sessão da segunda-feira, dia 20 de dezembro.
Leia também
Deixe um comentário