Congresso em Foco

Governo propõe até março regras de aposentadoria e carreira para militares, informa Eliseu Padilha

31.01.2017 08:00 107

Reportagem Em
Publicidade

107 respostas para “Governo propõe até março regras de aposentadoria e carreira para militares, informa Eliseu Padilha”

  1. Dinho disse:

    O país somos nós, ajude a construí-lo. “Ame ou deixe-o” esquerdopatas!

  2. Cla Bid disse:

    Há alguns erros no texto: não se coloca “regras previdenciárias” e “militares” num mesmo parágrafo. Militar não tem direito à previdência! Ainda põe um “generosa”… Esse 7,5% não é o único recolhimento da folha de um militar. Faltou aprofundamento do assunto antes da edição da matéria.

  3. Lucas Hélio disse:

    O governo corrupto do Temer e a mídia boçal insiste em colocar na conta do déficit a reforma dos militares. Militar não tem previdência, não se aposenta e nunca contribuiu para a previdência. Jornalista deste site. Se informem melhor antes de soltar suas matérias erradas e com ideias distorcidas. Não fiquem repetindo erros como papagaios de piratas. Entendam de uma vez por todas. Esses números do déficit estão todos errados. Os cálculos são colocados dessa forma por má fé do governo, para ter maior apelo a favor da reforma. Tudo mentira. Só computam o valor das contribuições dos salários dos trabalhadores, não colocam no cálculo as outras fontes de contribuição como o Cofins, colocam aposentadorias rurais, Loas de quem nunca contribuiu no mesmo bolo. E ainda coloca a “previdência dos militares” que nunca existiu na conta.

  4. Alexandre Figueira Sanches disse:

    Esses ignorantes ou maliciosos ficam reafirmando sempre que os militares contribuem com apenas 7,5%. MENTIRA. Some-se 7,5% + 1,5% da contribuição de pensão Militar adicional + 3,5% de FUSEX Fundo de Saúde do Exército que faz parte da contribuição. Isso dá 12,5%. É O QUE EU PAGO MENSALMENTE HÁ 25 ANOS E PAGAREI ENQUANTO VIVER, MESMO NA INATIVIDADE. QUAL CIVIL PAGA 12,5%?

  5. Dinho disse:

    Sun Tzu dizia que “todo país que se preza tem um Exército, se não o seu, o de outrem”…Pensem nisso!

  6. Dinho disse:

    em um minuto
    O Brasil é um país-continente graças aos militares e não a maconheiros esquerdistas, o Brasil tem uma dívida histórica com os militares, que hoje são o seguro de vida do país, estude filho e respeite esses pais de família honrados e comprometidos em construir uma nação decente!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo!

    • Lucas Hélio disse:

      Coloca essa ideia na cabeça do vampirão do Temer e do corrupto do Padilha.

    • josé das couves disse:

      O que eu sei é que Portugal não queria perder a Colônia de maneira alguma. Também, a elite brasileira não teve grandes desentendimentos até 1930, eles foram sábios em se materem unidos. Mas, quando Brasileiro briga com Brasileiro e trabalhador briga com trabalhador, o resultado é pasto bem verdinho para os sabichões.

  7. Jefferson Viana disse:

    Qual guerra nós temos possibilidades de entrar?nos últimos 50 anos a unica coisa que os militares fizeram foi dar sustentação a uma ditadura, e só entrou na segunda guerra obrigado, quando dava sustentação a outra ditadura, de getulio vargas.

    • Alexandre Dias disse:

      O que você sabe sabe sobre o papel das Forças Armadas? Para que servem? Quais os projetos de defesa? Quais operações elas participam no ano? Projetos sociais? Depois de estudar um pouco, faça seu comentário.

      • Jefferson Viana disse:

        Projetos sociais? poxa tenho que estudar mesmo, ela deve fazer varias operações bçack ops e contra inteligencia, por isso descobriu que obama tava lendo os email da dilma… não perá foi o snowden

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Que porcaria de português hem cara, volta para escola cara!.

          • Jefferson Viana disse:

            Bechara talvez? minha semântica tá ruim ou só as orações coordenadas???

          • Leandro disse:

            Realmente falta um pouco de conhecimento, na epoca dos militares houve o maior crescimento do pib e da infraestrutura do país, ele saiu da posição 50 para o sétimo maior pib, houve investimento na educação de base, segurança para sair às ruas, hj vc não pode sair por causa da insegurança, particulamente nao conheço ninguem de brm4que alegur ter apanhado ou sido torturado, varias faculdades criadas, investimento em pesquisa e tecnologia, os militares abriram o caminho para as exortações, criaram a petrobras, a rodovia presidente dultra, a ponto rio niteroi, a maior parte da malha do metro do pais foi feita por eles, estradas no norte e nordeste, agora vc falar que nao comhece nenhuma benfeitoria feita por eles fica complicado debater

    • Dinho disse:

      O Brasil é um país-continente graças aos militares e não a maconheiros esquerdistas, o Brasil tem uma dívida histórica com os militares, que hoje são o seguro de vida do país, estude filho…

      • Jefferson Viana disse:

        Grande bosta de pais, com corruptos por todos os cantos, sarney, jader, maluf, todos corruptos desde época dos militares, todos tiveram apoio dos miltiares

    • Walter Heisenberg disse:

      Se o país está em paz, é porque possui uma força armada. Se assim não fosse, a população brasileira já teria sido dizimada e o território tomado. Não precisa confiar no que digo, estude sobre os países que não tinham uma força armada bem preparada.

      • Jefferson Viana disse:

        Em paz??? cara o exercito deveria evitar essas fronteiras furadas onde passam todos os fuzis e armas de alto calibri. Vc acha nossa força armada bem preparada? como não rastrearam o ataque terrorista do PCC na paraguay?

    • Alexandre Figueira Sanches disse:

      Numa ditadura vc não pode entrar e sair do país à vontade. No Regime Militar podia. Vc podia comprar livros à vontade. Podia andar nas ruas com segurança.Não tinha brigas de torcida no Maracanã lotado. NENHUM PRESIDENTE MILITAR CONFISCOU ARMAS DO CIDADÃO CIVIL. JÁ TE MANJEI, SEU COMUNISTA

      • Jefferson Viana disse:

        Mesmo? nossa que coisa , eu poderia dizer que regime era uma bosta? sobre coisas de como o brasil era, te digo: morriam aos milhares todos os anos durante regime pessoas de desidratação e fome no norte nordeste, todas suas políticas econômicas eram iguais a de países como Venezuela, fechando a economia , etc…, eu sou um liberal real, não um babaca que não sabe o que fala.

    • Jefferson Viana disse:

      Não espero mudar a opinião de ninguém, penso que o exercito é um gasto grande e serviço ineficiente, assim como o SUS, a justiça, a policia, os politicos e nossa sociedade em geral, não são melhores nem piores.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Vc é doente cara? os militares são os únicos que estão preparados para dar a própria vida para salvar a dos outros, inclusive a sua. Para de bostejar aqui!.

        • Jefferson Viana disse:

          cara eu conheço militares, vc conhece??? os caras que conheço tão cagando e andando pros outros, vc idealiza uma corpo militar que não existe, não existe, tem gente seria lá dentro?? claro que tem, na PM tbm, medico dos SUS tbm, juizes tbm, mas na media todos eles se igualam

          • Felipe Pontes disse:

            Respeito sua opinião, mas realmente você não tem a mínima noção do que do trabalho de um militar. Vocês se apegam ao tempo de paz que vivemos. Você Jefferson, sabia que quando sai de férias pro Nordeste, EUA ou qq outro lugar, são os militares que te conduz em segurança no vôo? Sabia que no interior da Amazônia, onde o governo não chega, há Navios da Marinha dando suporte a população? No próprio Nordeste, que vcs insistem em dizer que o PT levou esenvolvimento, o exercício abre estradas (não estas esburacadas que andamos)? Sabia que, quando o Estado falha na segurança da população os militares são acionados ? Se eu parar para enumerar as coisas que os leigos não sabem ou fingem não saber, escreverei até amanhã.
            Forças Armadas não significa “entrar em guerra”, Sr. Jefferson, e sim garantir a soberania.
            Enquanto tivermos um povo alienado pela imprensa e que preferem benefícios ao invés do esforço do estudo e da honestidade, não chegaremos a lugar algum.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Cara, está perdendo uma grande chance de ficar calado!!!. Estude mais para postar depois.

  8. Tamaris Pavanelli disse:

    E a questão continua, quando irão mexer no salario dos politico? Tem mais benefícios que qualquer outro trabalhador, seja da profissão que for, não contentes com o que ganham , ainda promovem a corrupção para poder ter sempre mais e mais. Reforma neles já.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Exato Tamaris, só não podemos esquecer que todo político é “eleito” e infelizmente “reeleito” por uma maioria de votantes corruptos e que nada sabem de democracia e cidadania. O político é apenas o espelho dos eleitores, é impossível querer que a maioria dos políticos sejam diferentes dos eleitores.

  9. Fernando Lopes de Almeida Soar disse:

    *

    “Novo companheiro
    você aprova, e às delações
    ele homologa, ok”?

    – FLASh

    http://clickpolitica.com.br/brasil/negociata-temer-pretende-agradar-carmen-lucia-com-escolha-para-vaga-no-stf-confira/
    http://www.revistaforum.com.br/2017/01/24/carmen-lucia-decide-que-delacoes-continuam-mesmo-sem-o-substituto-de-teori/

    *

    Temerário bruxo
    desvincula “benefícios”
    do salário mínimo?

    – FLASh

    http://m.oglobo.globo.com/brasil/nao-ha-mais-espaco-para-feiticarias-diz-temer-20659683?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_content=brasil&utm_campaign=newsdiaria

    *

    Garotinho e ao Cunha
    exorcizando o insuspeito
    guru Caio Blinder?

    – FLASh

    https://youtu.be/LjBMASlmLbU
    http://www.lamuca.com/2016/11/dialogo-de-cunha-detona-temer-e-pode.html?m=1
    http://folhacentrosul.com.br/brasil/12310/cunha-esfrega-na-cara-do-povo-que-lula-e-temer-sao-os-chefes-do-quadrilhao

    *

    Sugam jugular
    egoistas marajás
    de anêmico povo?

    – FLASh

    https://youtu.be/XoLbQQPFBi4
    https://youtu.be/8o5Ml38e1U0
    https://www.facebook.com/portaldosaposentados/photos/a.875715945868704.1073741828.872744816165817/1152799411493688/?type=3&comment_id=1153712434735719
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1069131773195776&id=551557484953210
    https://youtu.be/qjd_pTk2W6g

    *

    Congressistas, juizes
    e promotores vorazes
    qual negro buraco?

    – FLASh

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quer-saber-como-proposta-de-lewandowski-transforma-um-salario-de-pouco-mais-de-r-30-mil-em-quase-r-80-mil/

    *

    Além da autoestima
    Brasil perdeu com a República
    o bonde da História?

    O infausto regime
    positivista clamando
    desproclamação?

    Cruzeiro do Sul
    abençoando monárquico
    retorno ao futuro?

    – FLASh

    *

    Poema
    de haicais,

    CASSÁVEIS MANDATOS?

    – Fernando L A Soares (FLASh)

    Tsunâmica lama?
    “Esta é a obra da República”,
    Rui Barbosa exclama.

    Que tal restaurar
    nosso exitoso monárquico
    parlamentarismo?

    Parlamentarista
    transparência onde um ladrão
    fiscaliza o outro, uai?

    Primeiro-ministro
    e aos deputados assusta
    a espada de Dâmocles?

    Com fresca memória
    distritos eleitorais
    reelegem larápios?

    Sequer se inscrever
    nos partidos poderiam
    fichas-sujas, ora?

    O sábio Poder
    Moderador não dá chance
    a todas correntes?

    – FLASh

    http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/168061/dilma-pede-colaboracao-das-forcas-armadas-para-um-pais-mais-democratico
    https://m.facebook.com/Brasil.Monarquia/photos/a.496362127075804.120713.496314417080575/1052576171454394/?type=3

    *

    Fernando Lopes de Almeida Soares
    (FLASh) IFP/RJ 2477412
    Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
    30240-030 Belo Horizonte, MG
    poetafernandosoares@gmail.com
    facebook.com/cronipoeta
    cronipoesias.blogspot.com
    twitter.com/twiflashes
    WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

    .

  10. Honneur disse:

    Há um erro básico de entendimento no texto. Militar NÃO TEM PREVIDÊNCIA SOCIAL! Eles não estão nesse cipoal de INSS. Seu regime é diverso e o pagamento de 7,5% nos contra-cheques NÃO SE DESTINA à aposentadoria: referem-se à pensão que deixam para as esposas; os que optaram, em 2001, por continuar a deixar pensão para as filhas solteiras, acrescentam mais 3,5% de desconto. Não é tão difícil de entender…

    • Prof.Reinaldo disse:

      Não querem entender Honneur, querem tumultuar e descarregar o revanchismo em cima das FFAA. Frustados, sacripantas, energúmenos! Perderam a guerra urbana e rural na década de sessenta e ficam destilando suas frustrações por aqui! Abç!

      • Honneur disse:

        Há uma mulher que destila seu ódio aos militares, uma tal de Míriam Pururuca, de um modo tão rasteiro e gaguejante, que chego a duvidar de sua sanidade mental…

    • Rafael Del disse:

      só faltam dizer que eles pagam FGTS de tão sem noção que são os reporters

  11. Fernando Silva disse:

    SE CAGAM DE MEDO DOS MILICOS…

  12. Gustavo Sousa Sousa disse:

    Belas observações do ilustre ministro! Quem em sã consciência peita o calibre 7,62? Então não precisam fazer greve mesmo. Vejamos como uma coronha disposta consegue o que quer: regime a parte, salários que serão reajustados pois estão em defasagem etc. Os Militares das forças armadas estão com salários justos para o que fazem. Esse papinho de darem a vida pelo país é groselha. Não hora da cobra fumar um monte desses viram moita.O Brasil precisa urgentemente é valorizar a Educação, pois com um Braço forte e, a cabeça vazia não terá futuro. Estamos numa descalabro em nosso país sem precedentes.Um professor com salário de pouco mais de dois mil reais hoje, e quando se aposenta com sorte pode chegar a três mil reais, isso é justo? Não lhe oferecem a menor condição de trabalho, expansão da carreira, e ainda pior… são ferramenta desses ancilóstomos chamados políticos em toda eleição.
    Estamos F.. $%¨&$%#$#####!

    • Welington Rodrigues disse:

      É meu amigo percebo que você está mal informado, quanto ao valor do professor e da educação você acertou sim , mas assim como vocês nós militares temos o nosso valor sim, pois é na hora de combater a dengue , construir pontes e estradas sem super faturamento, ajudar em calamidades, estar presente nas fronteiras e rincões onde nenhum profissional quer ir, prover a segurança e soberania nacional é das FORÇA ARMADAS que o país pode contar, não discutimos a missão, cumprimos qualquer missão dada, sem questionamentos ou GREVEs. Hoje você vê a bandeira tremulando em mastros pelo Brasil a fora e com certeza você se orgulha em vê-la na época de copa do mundo graças ao sangue de nossos ancestrais que lutaram nas diversas guerras e conflitos que nos garantiu a nossa soberania de hoje. Aí você pergunta mas pra quê Forças Armadas de hoje não tem guerra. Aí eu te digo elas existem justamente para que não exista a guerra ou pelo menos para que se evite ela ou, em última instância para que estejamos preparados para lutarmos pelo nosso futuro e o futuro dos nossos filhos. Pense nisso, todos nós temos o nosso devido valor, militar de carreira presta concurso público de nível nacional e estuda muito pra isso, e quando entra continua estudando durante toda a carreira militar. É justo que todos sejam valorizados na devida proporção, seu juízo de causa é justo ao falar da educação campo em que eu creio você conhece, agora sobre soberania, a missão militar, história do Brasil e política externa eu acredito que você foi infeliz em seu comentário.

    • Sílvio disse:

      Por que não te calas desinformado, tudo que o ministro falou é verdade ( servi a nação sei do que falo ) depois dos governos petralhas que você adora, eles foram usados até para mediar briga de marido e mulher, sou a favor de um salário excelente para o professor, mais não se pode esconder por causa de ideologia canhestra, ou por ter tentado um concurso (muito difícil ) para as Forças Armadas e não foi aprovado que os militares desde o governo Lula não tiveram um aumento salarial digno.

    • Antonio disse:

      Muito bom Gustavo. Não vou precisar nem escrever.

    • Dinho disse:

      em um minuto
      O Brasil é um país-continente graças aos militares e não a maconheiros esquerdistas, o Brasil tem uma dívida histórica com os militares, que hoje são o seguro de vida do país, estude filho…

    • Alexandre Dias disse:

      Polícia Civil também usa calibre 7.62 e está em greve no RJ. Salário de professor pouco mais de dois mil reais só se for Estadual ou Municipal. O problema da Nação não está no salário e nem na aposentadoria dos militares, está na corrupção, na falta de caráter e educação de um povo que só pensa em tirar vantagem. Vergonha são os Gatos de luz, água, internet, tv por assinatura, compra de produtos sem procedência e etc.

    • Alexandre Figueira Sanches disse:

      Vc hoje não está cortando cana ou talvez nem teria nascido, pq teus pais poderiam ter ido para o “paredon” comunista, graças aos militares

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Cada povo tem os políticos que merece, afinal são os votantes que “elegem” e infelizmente ainda “reelegem”, quem é o responsável?..

  13. mario perz disse:

    NÃO SEI O QUE ESSE HOMEM FAZ AINDA NESSE MINISTÉRIO AINDA? SE DILMA FOSSE PRESIDENTE AINDA ELA JÁ O TERIA DEFENESTRADO HÁ MESES, DESDE QUE O NOME DELE APARECEU NAS DELAÇÕES DA LAVAJATO!

  14. Robson01 disse:

    Nossa, que peninha. Enquanto isso, um coitado que ganha salário mínimo terá de trabalhar até os 65 anos e contribuir por 49 anos para ter direito a uma aposentadoria miserável. Até quando esses canalhas que só pensam em si mesmos continuarão no poder? Cadê os paneleiros vagabundos do MBL/PSDB? Ah, esqueci, agora estão no governo.

    • mario perz disse:

      E O MEDO QUE ESE GOVERNO TEM DOS MILITARES?

    • Valdir disse:

      Você me permita dizer que é ignorante no assunto. O civil trabalha 8 horas por dia, e 44 horas semanais. O militar fica no quartel ou navio pelo menos um noite na semana, as vêzes mais. Significa dizer que permanece no local de trabalho muito mais tempo que o civil. Um marinheiro em viagem permanece a bordo 24 horas corridas, dias e dias seguidos. Eu particularmente já fiquei embarcado sem ir ao porto 70 dias direto. É mole? Compute isso e verá que mesmo se aposentando com 30 anos, trabalhou muito mais que um civil com 35 anos.

    • Prof.Reinaldo disse:

      Se ganha salário mínimo é porque merece. É uma questão de meritocracia. Estude, passe em concurso e corra atrás que você conseguirá se elevar profissionalmente. Aqui não é país socialista onde todos são escravos do partidão e recebem uma miséria para sobreviver. Eu olho para a minha carreira e para minha família. Fizemos por merecer por ter estudado e passado em vários concursos; não somos párias da sociedade que ficam recebendo esmolas de um governo que nos cobra impostos extorsivos e dão dinheiro para pessoas que até usam em motéis,compram cachaça, cigarros, rolos de fumo, quiça drogas! É hipocrisia defender essa corja de governantes que assaltaram o Brasil. Vivi o “Regime” Militar e era mil vezes melhor do que essa desgraça que se apresenta de 2002 até agora!

  15. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Quando vão prender esse quadrilha?

  16. Nelson disse:

    Isso, cutuca a onça adormecida.

  17. Jmacfil J disse:

    SOU “SUS” SOU “INSS” . Viva! a companha de recuperação dos direitos do trabalhadores honestos do Brasil.

    • Ronaldo de Oliveira disse:

      Ñ entendi, para você então os militares são desonestos?!?!

    • Edson Franceschina disse:

      Quer dizer que só você é honesto, é isso??
      Acho que você tem alguma espécie de recalque com os militares, aconselho você a estudar e passar num concurso, só pra ver como é ou então estudar e ver como é a vida de um militar, que contribui para até sua morte, diferente do INSS, que ao se aposentar param de contribuir.

    • Alexandre Dias disse:

      E tem mais. Militar até a sua morte, se cometer crime, ele pode ser julgado e condenado, podendo perder seu posto ou graduação. Civil aposentado, que cometer crimes, não perde sua aposentadoria.

  18. Hildeberto Aquino disse:

    Por que não UNIFORMIZAR? Chega de hipocrisia e de privilégios! 60 anos de idade e 40 anos de contribuição para TODOS – civis (inclusive políticos) e militares, sem exceção, sem regalias! Chega de palhaçada! Ou se cumpre a Constituição em termos de ISONOMIA – Art. 5°- TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI!!!, ou que a reformulem.

    • Paulo Robson disse:

      Se passar os direitos dos civis para os militares (greve, sindicato, hora extra, adicional noturno, 8 horas diárias, etc), estarei de acordo. Ah, os militares contribuem para inatividade até sua morte, os civis param de contribuir qdo se aposentam. Se o Governo conseguir alinhar essas prerrogativas dos civis p/ os militares; estarei de acordo.

      • Prof.Reinaldo disse:

        Opa Robson! Tem muita gente comunista enrustido.Eles não conhecem nem um quinto do que, nós e nossas famílias, passamos em nossas carreiras! Então teremos FGTS? Horas extras? Adicional noturno? Montante de horas de serviço reguladas por lei? Não precisaremos mais empenhar a vida pela Pátria? Só falam besteira, os recalcados que não conseguiram ou não conseguem passar no concurso para a Instituição que tem mais crédito perante a Nação. São raposas que desdenham uvas! Hipócritas, comunistas salafrários. Ficam tentando jogar o povão contra suas FFAA! Querem matar mosca em cabeça de onça com um tapa. Abç!

        • Marisângesiel de Oliveira disse:

          No comunismo as forças armadas são muito, muito diferentes desse arremedo brasileiro. Veja a China; quer comparar as forças armadas do país comunista com essa coisa do Brasil? E ademais quem quer mandar ver na reforma da previdência são os neoliberais.

          • Prof.Reinaldo disse:

            Não vou comparar a nossa FFAA com a de países de semi-escravidão. China, Coréia do Norte e outras de congraçamento vermelho não nos interessam e não são comparáveis. Estamos no Brasil uma Pátria fabulosa que caiu na mão de aproveitadores socialistas, irresponsáveis e ladrões. Não dá para debater. Obrigado!

        • Honneur disse:

          Conheço muitos frustrados que não conseguiram seguir a carreira militar (por incompetência intelectual ou cagaço mesmo) e ficam vomitando asneiras contras nossas Forças Armadas.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Respondeu na medida exata Prof. Reinaldo.

      • Paulo Moreira disse:

        Todos os servidores civis contribuem após se aposentar. E com 11%, não com 7,5%. Precisa se informar melhor.

      • Marisângesiel de Oliveira disse:

        Os civis contribuem quando passam para a inatividade? Tem que conhecer mais.

      • astrogildo silva disse:

        Paulo Robson…comeu cocô? Civil aposentado continua pagando 11% quando se aposenta. Sou servidor público federal aposentado CONCURSADO e PAGO 11%. Pára de falar asneiras!!

      • Hildeberto Aquino disse:

        Eu falei ISONOMIA. Direitos e deveres IGUAIS para TODOS, em TUDO!!!

    • Fabiano Pereira disse:

      Trate os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual. Dê-me 10% dos direitos dos civis que trabalho não até 60, mas até 65.

      • Paulo Moreira disse:

        E deveres também.

        • Leandro disse:

          Vc acha que os militares tem menos deveres que o civil? Nao ter hora extra, adicional de periculosidade, sem fgts, disponibilidade integral, transferências compulsórias para qualquer lugar do Brasil, sem sindicato, sem direito a greve, responder a um código penal civil e outro militar, ficar no lugar da polícia, inspetores penitenciários, mata mosquito, manobras, locais inóspitos, perder feriados, natal, ano novo sem direitoa reclamação ou alguma compensação, acha mesmo que os militares nao tem deveres e estão com regalias? Nao sabe como é a vida do militar para defender que eles trabalhem o mesmo a idade pesa na vida operacional nos servicos 24h mais expediente no outro dia falar sem conhecer a profissao

          • Luiz Baraldo disse:

            Leandro, acho que as regras deveriam ser iguais… assim cada um escolheria a profissão que fosse mais interessante seguir. Se tivéssemos que discutir cada particularidade de todas as profissões não chegaríamos a nenhum lugar.
            O que acha de um médico que esta exposto a doenças durante todo o tempo de trabalho ? E de um PM que não consegue se livrar da farda porque senão o vagabundo vem e mata….
            Igualdade para todos… assim qualquer a liberdade de escolha pode ser empregada.

          • Leandro disse:

            PM tb é militar, e tem as mesmas regras das Forças Armadas, essa igualdade deveria ser no salario e nas condições de trabalho também, todas as procissões são importantes mas cada uma tem as suas especificidades ja imaginou um soldado correndo atrás de bandido com 64 anos, trocando tiro na favela? Repito quem veste a farda sabe a honra mas o peso que ela carrega, concordo quando diz que cada um escolhe o que é melhor pra si por isso os concursos militares estão abertos a todos os brasileiros a unicas restrições são saude em dia e idade juntamente devido ao desgaste da profissão, procure na propria internet um militar com 30 anos de serviço se transformado em horas equivale aproximadamente a 43 anos de serviço de um civil sem ganho extra, o senhor ja tirou serviço de 24 horas cumprindo expediente no outro dia? Ja ficou em missao por meses durmindo no maximo 4h intercaladas por noite sem alimentação adequada, instalações condizentes e sem ganhar absolutamente nada a mais por isso? Tratar iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, não estou falando de nenhuma profissão e sim do militar que tem isso tudo de atribuição, se fosse receber todos os direitos que os civis ganham garanto que a conta ficaria muito mais salgada, quer militar ate 65 anos? Pague adicional noturno, de periculosidade, fgts, hora extra, 8h diárias de trabalho, diárias para missões, transferências caso o militar queira porque a esposa perde o emprego e a renda cai, um piloto de caça da FAB depois de 7 anos estudando em escolas de excelencia em.periodo integral começando aos 14 ou 15 anos ganha 7 mil depois de formado para pilotar uma maquina de 400 milhões enquanto esse salario é ganho por funcionarios de nivel medio em varias instituições do nivel civil

          • Luiz Baraldo disse:

            Lamento Leandro. Assim acredito que o melhor seria igualar os direitos e deveres. Uma prova disso é quantidade de argumentos que coloca.
            Trabalhei em uma instituição militar (de pesquisa avançada) onde muitos militares foram para outros países que ofereciam melhores recursos e outros deixaram para trabalhar na iniciativa privada.
            Acho que seria uma opção para os que estivessem insatisfeitos.

          • Leandro disse:

            Lamento a sua opinião, pois dessa forma que estou entendendo para o senhor não há necessidade de força armada, ainda bem que essa não é a opinião dos 82% dos brasileiros que elegeram seguidamente as Forças Armadas como as instituições mais confiáveis do país, percebo um pouco de karl max pela sua fala eu particulamente sou contra as ideias de suposta igualdade que ele pregava pois nivelava por baixo a todos e não dava valor às conquistas de quem correu atrás para tê-las muita paz e que Deus o abençoe!

    • hecnpo disse:

      Vc acha que a CF ainda tem algum valor nesse país?? Observe o Inciso VI do Art 7, o qual define o que vem a ser o “Salário Mínimo” e me diga se ainda existe Constituição nesse país: “salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo”. Quero ver pagar isso tudo com menos de mil reais… quero ver.

    • Vinícius Maia disse:

      Fui transferido e minha esposa perdeu o emprego. Muito fácil falar em igualdade na questão previdenciária quando tantos outros direitos os civis têm e nós, militares, não. Direito a greve, sindicalização, adicional noturno, periculosidade, horas extras, possibilidade de exercer outra atividade etc. Ja nos temos disponibilidade integral, inclusive para ser movimentado com prejuízo familiar, jornadas de trabalho extenuantes etc. Tenho capacidade e minha família já sabe, se sacanearem os militares novamente e nossos chefes nada fizerem abandono esse barco de vez….como tantos outros estão fazendo….

      • Luiz Baraldo disse:

        Vinicius… você foi transferido e sua esposa perdeu o emprego. O que me diz das outras pessoas que também perderam e não conseguem.

        Acho que o maior privilégio dos militares é ter trabalho…
        A questão da previdência deveria ser igual para todos com uma única exceção, os que não pudessem pagar (geralmente pessoal do interior que trabalha por subsistência).
        Certo que todos se acham injustiçados.
        Quando os direitos e deveres forem iguais, as pessoas poderão escolher melhor.
        Como disse abaixo: O PM que não pode largar a farda mesmo quando esta de folga porque o vagabundo quando o reconhecer (mata). O médico que vive o dia-a-dia em contato com a doença….
        Se tivermos que discutir caso-a-caso, fica esta bagunça.

        • Prof.Reinaldo disse:

          Meu colega, não existem direitos e deveres profissionais iguais, dependendo da profissão que escolhestes e que fizestes jus para assumí-la. Quando fui escolher profissão, escolhi a que me dava condições para acessá-la com os parcos recursos que minha família tinha para me ajudar a estudar. Passei em vários concursos dentro das FFAA e, nada mais justo que eu suba na carreira obtendo um valor justo pelos meus esforços. Se for fazer comparação com outros cargos e formas de trabalho, vamos ter que fazer um escalonamento rígido dentro da meritocracia de cada um. Abç!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via