O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje (5) que em 2009 deverá ser estabelecido um modelo de concessão dos aeroportos públicos ao setor privado.
Ontem, após participar de um evento da cúpula do PMDB, na Câmara, Jobim anunciou que o Galeão, localizado no Rio de Janeiro, e Viracopos, em Campinas (SP), deverão ser os primeiros a serem privatizados.
Segundo ele, a autorização veio do próprio Presidente Lula que solicitou uma análise das concessões. Um dos objetivos da iniciativa é garantir uma infra-estrutura adequada para a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Jobim, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, ficará responsável por apresentar o modelo de concessão não só para o Galeão e para Viracopos como para todos os aeroportos públicos do país.
Outra reivindicação do governo é que as concessões estabeleçam o reaproveitamento dos servidores da Infraero. "Não vai se abandonar, absolutamente, esses funcionários", ressaltou o ministro. (Erich Decat)
Deixe um comentário