O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou hoje (30), em entrevista coletiva, que espera que não haja greve dos controladores de vôo. Waldir Pires admitiu que as reivindicações dos controladores são “legítimas”.
A categoria divulgou hoje um manifesto afirmando que poderia promover um auto-aquartelamento e greves de fome caso o governo não melhore as condições de trabalho dos controladores. Leia mais
“Uma das coisas graves que nós não podemos repetir é a impaciência para resolver os problemas institucionais”, afirmou o ministro. Questionado sobre quais serão as medidas adotadas pelo governo para acabar com a crise no setor aéreo, e se seria dado um prazo para o Apagão Aéreo acabar, conforme pediu o próprio presidente Lula, o ministro da Defesa afirmou que seria necessário investir em máquinas, infra-estrutura, equipamentos e recursos humanos.
”Um compromisso essencial do Estado democrático é com os seus cidadãos. O povo brasileiro é a essência das preocupações do Estado democrático”, afirmou. “Eu espero que todos saibam que o governo está aberto a todas as sugestões”, complementou. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário