O ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), são favoráveis à instalação de uma CPI para investigar as causas do fracasso da educação no Brasil.
Durante o 2º Simpósio e Fórum Público em Educação, Igualdade e Justiça Social, promovido hoje (22) pela Comissão de Educação do Senado, Haddad destacou que um colegiado específico para esse fim teria o apoio dos profissionais de educação. “Os educadores aplaudiriam muito uma iniciativa como essa”, avaliou.
Por sua vez, Garibaldi ressalta que é preciso “envolver a sociedade brasileira no debate da educação”. “Só vamos resolver a pobreza, a miséria de nosso país, se educarmos nossos jovens, e não só colocá-los na escola”, complementou o peemedebista.
Garibaldi destacou que foi procurado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), autor da proposta de criação da CPI, para que o tema fosse discutido na Casa. “Não foi um senador que desconhece o tema, mas o que mais conhece.”
Leia também
O senador potiguar acrescentou que não teme a instalação de mais uma CPI no Senado. “Apesar do medo que têm alguns de CPI, eu não tenho medo. O meu medo é que se criem tantas e que elas não apurem o que tem de ser apurado”, afirmou. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário